Televendas: (11) 4994-7555
Todos os
departamentos

Troca e Devolução

Para manter a credibilidade e a satisfação nas compras efetuadas na PresentesRodriguez.com.br, desenvolvemos nossa Política de Troca e Devoluções com base no Código de Defesa do Consumidor.

 

Garantimos a qualidade na entrega dos produtos, de maneira que eles não sofram qualquer alteração ou danos em nosso Centro de Distribuição, ou mesmo durante o período de trânsito até o recebimento pelo nosso cliente. Os produtos são enviados ao consumidor exatamente da mesma forma como nos foram entregues do fornecedor/fabricante.

 

Caso ocorra alguma das situações abaixo, recuse o recebimento do produto.

 

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

 

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega, e devem ser comunicadas por e-mail: [email protected] ou telefone (11) 4994-7555 / (11) 4901-5575, de segunda à sexta-feira das 10:00 às 18:00 horas.

 

A PresentesRodriguez.com.br determina a forma de como deve ser feito o procedimento de envio do produto, onde nos encarregamos dos custos de postagem em um prazo de até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do mesmo. Passado o prazo estipulado, o frete é por conta do cliente.

 

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, protegendo com caixa para evitar que seja danificada. O produto não pode apresentar indícios de uso, e deve ser encaminhado junto com manual, acessórios e a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) descrevendo o motivo da devolução e/ou troca no verso.


Qualquer produto devolvido fora da embalagem original, fora do prazo ou com ausência de itens que o acompanhem e danos não declarados, será reenviado ao consumidor.

 

 

Defeito Técnico ou de Fabricação

 

Caso o produto apresente algum defeito técnico ou de fabricação, a solicitação da troca deverá ser comunicada ao SAC, em até 07 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento.

 

Se o produto apresentar vício de funcionamento após 07 (sete) dias da entrega, deverá ser encaminhado a um posto autorizado do fabricante. Caso não tenha um posto autorizado na sua região, ou tratar-se de um produto importado, você deverá entrar em contato com o SAC para orientações quanto aos procedimentos de troca.

 

 

Desistência ou Arrependimento

 

Caso receba o produto e desista de sua compra, você tem a opção de devolver o produto e receber a restituição do valor da compra. O prazo para desistir da compra é de 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;

 

 

Ressarcimento de valores de pedidos cancelados

 

A restituição dos valores, será efetuada da mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra:

 

  • Cartão de Crédito - a administradora de cartões será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes;

 

  • Boleto Bancário - a restituição será efetuada por meio de depósito na conta corrente indicada pelo consumidor em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente);

 

* Importante: em caso de devolução, a restituição do valor será processada somente após o recebimento e análise das condições do produto em nosso Centro de Distribuição.

 

 

Análise do Produto

 

Será feito uma avaliação do provável defeito pelo setor de qualidade da Presentes Rodriguez e, caso necessário será submetido à análise técnica do fabricante. Este, nos enviará um laudo final atestando a troca.

 

Caso seja comprovado um problema/defeito, o cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto. Na ausência do produto no estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

 

Caso o produto tenha recebido o laudo contrário a troca, será devolvido ao cliente sem direito de substituição. E também, será cobrado o custo do envio pelo meio de transporte que o cliente desejar.

 

Itens de reprovação:

  • Inexistência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
  • Constatação ou indício de uso inadequado do produto;
  • Constatação ou indício de dano acidental;
  • Desgaste natural em decorrência do uso.

 

* A Presentes Rodriguez tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nosso Centro de Distribuição, para resolver a ocorrência comunicada por você ao à nossa Central de Atendimento.

 

 

Cancelamento Automático de Compra por parte da Presentes Rodriguez

 

A Presentes Rodriguez, reserva o direito de cancelar o pedido e liberação nas situações apresentadas abaixo:

 

  • Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito
  • Inconsistência de dados cadastrais preenchidos no pedido
  • Não pagamento do boleto bancário ou depósito em conta corrente;
  • Ausência do produto no estoque.