Bordallo Pinheiro
Em 1884, Raphael Bordallo Pinheiro e seu irmão Feliciano Bordallo Pinheiro começam a produção de cerâmica na Fábrica de Faianças das Caldas, Caldas da Rainha, em Portugal.
Raphael Bordallo Pinheiro é uma das personalidades mais relevantes da cultura portuguesa oitocentista, os vinte e um anos de sua produção (1884-1905) ficaram imortalizados na história da cerâmica caldense. Para tal, contribuiu não só a exuberância e criatividade das suas faianças, mas também o alto nível técnico atingido, principalmente ao nível da modelação e dos vidrados.
Tradição e Qualidade
Existem muitas técnicas e procedimentos na faiança artística Bordallo Pinheiro, alguns centenários, responsáveis pela qualidade final. O patrimônio imaterial da Bordallo Pinheiro atravessou gerações de ceramistas pelo ensino das técnicas cerâmicas salvaguardando saberes centenários que são autênticos tesouros da nossa história e cultura.
Na grandeza da obra de Raphael Bordallo Pinheiro, muitos encontram um ponto de partida para um trajeto plástico com linguagem de modernidade. A obra de Raphael Bordallo Pinheiro surpreende com a atualidade dos seus conteúdos poéticos de origem ecológica, política e social.
Sopeira Abóbora Pequena Bordallo Pinheiro
Capacidade: 1,5 litro
Dimensões: 9,5 x 17,5 cm
Material: Faiança
Cor: Abóbora/Verde
Temática: Abóbora
Contém:
1 sopeira
Design temático de abóbora com pintura à mão.