WhatsApp
PanelasConjunto Non Stick Ceramic Essential 6 peças, 2 Frigideiras e 4 Panelas Le Creuset
-10% Pix

Conjunto Non Stick Ceramic Essential 6 peças, 2 Frigideiras e 4 Panelas Le Creuset

Referência: 27.H2.0023001
-10% Pix
Este produto não está disponível no momento
Quero saber quando estiver disponível
Compartilhar
Loja Física
Faça-nos uma visita!
Pague em até 10x*
Os melhores produtos
Atendimento
Especializado no chat online
Envio imediato
Para todo o território nacional
Le Creuset

Descrição do produto

Le Creuset Conjunto Kit 6 Peças sendo 2 Frigideiras e 4 Panelas Non-Stick Ceramic Essential | Preta

Introdução: Uma cozinha completa depende de utensílios preparados para diferentes técnicas de preparo. Enquanto uma frigideira oferece precisão para selagens, grelhados e receitas rápidas, uma panela amplia as possibilidades para molhos, cozimentos e preparações mais elaboradas. O Conjunto Kit 6 Peças Non-Stick Ceramic Essential reúne duas frigideiras rasas (20 e 28 cm), duas molheiras com tampa (16 e 18 cm), uma frigideira Sauté com tampa (24 cm) e uma Stockpot (24 cm), todas com revestimento cerâmico de base natural livre de PFOA, PFAS e PTFE, oferecendo versatilidade para acompanhar diferentes receitas do dia a dia em uma única linha de utensílios.

Sobre o Produto: O conjunto foi desenvolvido para atender diferentes necessidades da cozinha, reunindo peças de tamanhos e formatos complementares para facilitar a escolha do utensílio adequado para cada preparo. As frigideiras atendem receitas que exigem contato direto com o calor, como ovos, carnes, legumes, panquecas e salteados, enquanto as molheiras com tampa são ideais para molhos, cremes, acompanhamentos e pequenas porções.

A frigideira Sauté com tampa amplia as possibilidades para preparações que exigem mais espaço e controle de cozimento, como refogados, carnes, massas e receitas com maior volume de ingredientes. Já a Stockpot oferece capacidade para sopas, caldos, massas, cozidos e preparações de longo cozimento.

Com seis peças de formatos variados, o kit proporciona uma combinação equilibrada entre praticidade e desempenho, permitindo utilizar o utensílio mais adequado para cada etapa da receita sem ocupar espaço excessivo. O corpo em alumínio proporciona distribuição uniforme de calor, enquanto o revestimento cerâmico auxilia no preparo com menor necessidade de óleo e facilita a limpeza.

O corpo das peças é produzido em alumínio, com revestimento cerâmico de base natural declarado livre de PFOA, PFAS e PTFE. Os cabos e alças em inox proporcionam firmeza durante o preparo e são adequados para utilização também no forno. As peças são compatíveis com fogões a gás, elétrico, vitrocerâmico, indução, radiante, grill e forno. Podem ser lavadas em lava-louças, embora a lavagem manual preserve melhor o revestimento. Garantia de 10 anos.

Cor e Estética: O conjunto apresenta uma linguagem visual uniforme, com acabamento cerâmico em tom preto acetinado e fosco, combinado aos cabos e alças em inox. O design limpo, sem rebites aparentes na área interna das peças, reforça a estética contemporânea da linha Ceramic Essential, mantendo uma aparência elegante e funcional para diferentes estilos de cozinha.

Legado Le Creuset: Um conjunto de panelas representa a proposta da Le Creuset de desenvolver utensílios adequados para diferentes técnicas culinárias, utilizando materiais escolhidos conforme sua função e desempenho. Essa filosofia acompanha a marca desde sua origem e continua presente nas linhas atuais.

Foi assim desde 1925, quando a fundição de Fresnoy-le-Grand iniciou a produção de ferro fundido esmaltado, e segue hoje com novas tecnologias, como aço inox tri-camada e revestimentos cerâmicos aplicados ao alumínio. Uma história construída pela pesquisa de materiais para criar ferramentas capazes de entregar diferentes experiências no preparo dos alimentos.

Ficha Técnica:

  • Marca e Modelo: Le Creuset — Conjunto Kit 6 Peças sendo 2 Frigideiras e 4 Panelas Non-Stick Ceramic Essential
  • Quantidade de peças: 6 (2 frigideiras e 4 panelas)
  • Composição do conjunto:
  1. Frigideira Rasa 20 cm
  2. Frigideira Rasa 28 cm
  3. Molheira com Tampa 16 cm
  4. Molheira com Tampa 18 cm
  5. Frigideira Sauté com Tampa 24 cm
  6. Stockpot 24 cm
  • Material do corpo: Alumínio anodizado rígido / forjado
  • Revestimento: Cerâmico de base natural, livre de PFOA, PFAS e PTFE
  • Material dos cabos e alças: Inox
  • Fogões: Gás, elétrico, vitrocerâmico e indução
  • Forno: Até 280°C
  • Lava-louças: Sim (lavagem à mão recomendada pelo fabricante)
  • Fabricado em: China
  • Garantia: 10 Anos

Perguntas Frequentes:

Esse conjunto é fabricado na França?

Não. A linha Ceramic Essential é fabricada na China, conforme declarado pela Le Creuset. A fabricação francesa é característica das peças de ferro fundido esmaltado da marca, produzidas em outra unidade.

As peças Ceramic Essential têm PTFE ou teflon?

Não. O revestimento utilizado é cerâmico de base natural e a linha é declarada livre de PFOA, PFAS e PTFE.

Qual a diferença entre a TNS Pro e a Ceramic Essential?

A TNS Pro utiliza revestimento antiaderente sintético reforçado em três camadas, enquanto a Ceramic Essential utiliza revestimento cerâmico de base natural declarado livre de PFOA, PFAS e PTFE. A Ceramic Essential suporta forno até 280°C e possui garantia de 10 anos, enquanto a TNS Pro possui características e cobertura de garantia diferentes conforme a linha.

Posso usar colher de metal?

Com cuidado. A orientação oficial permite utensílios metálicos desde que não causem riscos à superfície. Para preservar melhor o revestimento no uso diário, recomenda-se utilizar utensílios de madeira ou silicone.

Video

Quem viu, viu também

Todas as Promoções

Veja também

Cupom Desconto na Primeira Compra Banner

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…